Galípolo começa a contatar senadores antes de sabatina
Para assumir a presidência do Banco Central, ele precisará ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado
247 – O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, começou a contatar senadores nesta sexta-feira (30) em preparação para a sabatina que o qualificará para a presidência da instituição. A indicação de Galípolo, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi oficialmente encaminhada ao Senado pela manhã.
Conforme relatou o blog de Guilherme Amado no Metrópoles, a assessoria de Galípolo informou aos senadores que ele está disponível para reuniões na próxima semana. Para assumir a presidência do Banco Central, Galípolo precisará ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa.
Galípolo deve substituir Roberto Campos Neto, cujo mandato como presidente da instituição termina em 31 de dezembro. Campos Neto, que assumiu o cargo durante o governo de Jair Bolsonaro, foi criticado por Lula devido à manutenção da alta taxa básica de juros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: