Gilmar Mendes: 'Elon Musk fez imputações falsas sobre as eleições'
Ministro do STF também defendeu o colega Alexandre de Moraes dos ataques proferidos pelo bilionário de extrema-direita
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que seu colega de corte, o ministro Alexandre de Moraes, frequentemente atacado por apoiadores de Jair Bolsonaro, tem demonstrado equilíbrio e sensatez em suas decisões judiciais. Além disso, ele expressou críticas aos ataques proferidos pelo bilionário Elon Musk contra o sistema eleitoral brasileiro.
"Eu não conheço todos os detalhes deste embate, mas todos nós sabemos que o ministro Alexandre Moraes tem sido bastante ponderado. Pelo que eu entendi o empresário anunciou que iria descumprir decisões. Eu também não as conheço, não. Não sei que decisões foram tomadas para que houvesse exclusão de conteúdo do Twitter e que decisões então estariam em dias de ser descumpridas. Preciso que a gente avalie isto num contexto mais amplo. Acho que tem muita espuma em torno dessa temática no momento", disse Mendes em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira (10).
"Nós vimos que nas imputações feitas pelo Elon Musk, me parece que havia muita confusão sobre eleições, sobre falsidade das eleições, coisas que todos vocês sabem que não ocorreram. De modo que... também há um surto, né? Que nós temos que temperar", prosseguiu.
Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um "regime de censura". Na realidade, Musk está se insurgindo contra as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais se aproximando de Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: