Gleisi critica Aprosoja por financiar evento conservador: 'recebe verbas públicas e usa para patrocinar a extrema-direita'
"E ainda tem a cara de pau de dizer que não era atividade política. Era o quê? Piquenique de fascistas?", disse Gleisi sobre o CPAC
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) por patrocinar a quinta edição da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), realizada nos dias 6 e 7 de julho, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
“E a Aprosoja, hein? Recebe verbas públicas para incentivar o agro e usa recursos para patrocinar encontro da extrema-direita com Bolsonaro [Jair Bolsonaro] e Milei [presidente da Argentina [Javier Milei]. E ainda tem a cara de pau de dizer que não era atividade política. Era o quê? Piquenique de fascistas? A arrogância desse pessoal não tem limites”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.
A postagem foi feita após a jornalista Míriam Leitão, de O Globo, noticiar que a Aprosoja-MT financiou o evento que reuniu políticos e apoiadores da extrema direita em Santa Catarina. Pelo estatuto, a entidade não pode patrocinar eventos político partidários. A Aprosoja confirmou o patrocínio que, segundo ela, teria sido feito com recursos próprios, e alegou que o encontro não teve cunho partidário, apesar da promoção de políticos bolsonaristas que participaram do evento.
“Curioso é que na nota eles dizem que o fizeram para promover direitos e garantias constitucionais, como ‘à liberdade’. Justamente o grupo investigado por envolvimento em uma tentativa de golpe no Brasil”, destaca um trecho da reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: