TV 247 logo
HOME > Brasil

Gleisi critica X: 'acobertaram senador e usuários que ameaçaram família de delegado da PF'

Plataforma se recusou a cumprir ordens para remover portagens dos investigados

Gleisi Hoffmann (Foto: Lula Marques/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou neste sábado (14) a plataforma X por ter acobertado o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e seguidores que ameaçaram o delegado federal Fabio Schor, que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Schor relatou que, uma semana após apresentar o inquérito das jóias ao STF, encontrou uma pelúcia pendurada em seu carro.

“X de Musk acobertou senador e seguidores que ameaçaram família de delegado da PF na investigação dos crimes de Bolsonaro. E ainda querem posar de perseguidos... Criminosos  arrogantes”, escreveu Gleisi.

Por ser o responsável pelos principais inquéritos envolvendo Bolsonaro e seus apoiadores, Fabio Shor acionou a PF formalmente. Em março deste ano, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos iniciou uma campanha para expor delegados da PF que atuam nos inquéritos que atingem diretamente bolsonaristas. As ameaças foram investigadas em um inquérito conduzido por Elias Milhomens.

Foi no âmbito dessa investigação sobre as ameaças aos delegados que o ministro Alexandre de Moraes acabou por determinar a suspensão do X no Brasil. A plataforma se recusou a cumprir ordens para remover portagens dos investigados, incluindo do senador Marcos do Val, e acabou deixando o país.

X de Musk acobertou senador e seguidores que ameaçaram familia de delegado da PF na investigação dos crimes de Bolsonaro. E ainda querem posar de perseguidos... Criminosos arrogantes

— Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) September 14, 2024 at 1:15 PM

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados