“Além de punir os terroristas que provocam queimadas, é necessário aplicar recursos em ações de emergência”, defende Gleisi
“É justo excluir essa conta dos limites fiscais, como aponta o ministro Flávio Dino”, defendeu a presidente do PT como medida para combater as queimadas
247 - “Além de punir os terroristas que provocam queimadas, é necessário aplicar muitos recursos em ações de emergência. É justo excluir essa conta dos limites fiscais, como aponta o ministro Flávio Dino”, defendeu em suas redes sociais neste sábado (14) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, como uma das medidas emergenciais para combater as queimadas que assolam o país.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino pretende tirar as despesas decorrentes de ações para o enfrentamento às queimadas do limite de gastos imposto pelo arcabouço fiscal, enquanto durar a emergência climática. Dino também intimou 10 Estados da região Norte e Centro-Oeste a prestar esclarecimentos sobre medidas de combate a incêndios na Amazônia e no Pantanal.
“Nós não podemos normalizar o absurdo. Essa premissa é fundamental porque nós temos que manter o estranhamento com o fato de, nesse instante, 60% do território nacional, direta ou indiretamente, está sentindo os efeitos dos incêndios florestais, das queimadas. Isto é um absurdo e é inaceitável”, afirmou Dino.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: