Governo federal não pode "ficar deprimido" com resultados ruins em pesquisas, diz Rui Costa
Ministro afirmou que parte da rejeição ocorre devido ao aumento no preço dos alimentos
247 – O ministro Rui Costa, da Casa Civil, comentou o resultado de levantamentos recentes que apontam para uma queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), apontou que Lula enfrenta uma avaliação negativa acima de 50% nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.
Diante dos números, o ministro afirmou que oscilações na aprovação não devem ser motivo para o governo federal ficar “deprimido”.
“Eu tenho dito que quem governa, e governa sabendo o que está fazendo, nem se pode ficar entusiasmado quando a pesquisa vem boa e nem pode ir para debaixo da cama, nem ficar deprimido, quando a pesquisa não vem boa”, disse.
“Acho que num caso e no outro você tem que identificar o que você precisa melhorar e trabalhar. Ou, eventualmente, além de trabalhar, melhorar a sua comunicação”, completou.
Para Rui Costa, parte da rejeição ocorre devido ao aumento no preço dos alimentos. Ele acredita que a situação deve melhorar nos próximos meses, com o impacto da safra de 2025.
“Melhor comunicação e melhoria do cenário de preços deve ter uma repercussão positiva nos próximos meses na avaliação do governo”, afirmou o chefe da Casa Civil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: