TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Governo federal não pode "ficar deprimido" com resultados ruins em pesquisas, diz Rui Costa

      Ministro afirmou que parte da rejeição ocorre devido ao aumento no preço dos alimentos

      Rui Costa e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro Rui Costa, da Casa Civil, comentou o resultado de levantamentos recentes que apontam para uma queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

      A pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), apontou que Lula enfrenta uma avaliação negativa acima de 50% nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.

      Diante dos números, o ministro afirmou que oscilações na aprovação não devem ser motivo para o governo federal ficar “deprimido”.

      “Eu tenho dito que quem governa, e governa sabendo o que está fazendo, nem se pode ficar entusiasmado quando a pesquisa vem boa e nem pode ir para debaixo da cama, nem ficar deprimido, quando a pesquisa não vem boa”, disse.

      “Acho que num caso e no outro você tem que identificar o que você precisa melhorar e trabalhar. Ou, eventualmente, além de trabalhar, melhorar a sua comunicação”, completou.

      Para Rui Costa, parte da rejeição ocorre devido ao aumento no preço dos alimentos. Ele acredita que a situação deve melhorar nos próximos meses, com o impacto da safra de 2025.

      “Melhor comunicação e melhoria do cenário de preços deve ter uma repercussão positiva nos próximos meses na avaliação do governo”, afirmou o chefe da Casa Civil.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados