TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Governo Lula já esperava mudança de postura da Meta para se aproximar de Trump

    A empresa anunciou uma mudança na sua política de moderação de conteúdo

    (Foto: Reuters)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Integrantes do governo Lula (PT) já esperavam uma mudança de postura da Meta, empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, para se aproximar do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Na última terça-feira (7), a empresa anunciou uma mudança na sua política de moderação de conteúdos, encerrando o sistema de checagem de fatos para implementar o sistema de notas da comunidade. As informações são do Metrópoles.

    Técnicos do Palácio do Planalto afirmam que, desde a metade do ano passado, membros da empresa no Brasil já sinalizavam que uma mudança nas políticas da matriz da Meta ocorreria em caso de eleição de Trump. No entanto, a mudança na moderação de conteúdo das redes sociais é considerada “preocupante”.

    Aliados de Lula não esperavam uma adesão “tão explícita” do dono da Meta, Mark Zuckerberg, às agendas de Trump. Zuckerberg chegou a reclamar publicamente  de “tribunais secretos” em países latino-americanos, que ordenariam “silenciosamente” a remoção de conteúdos.

    Outro ponto que gera preocupação nos bastidores do Palácio do Planalto é a volta dos conteúdos políticos. Atualmente, os algoritmos da Meta priorizavam conteúdos pessoais para evitar a polarização nas redes, o que deve mudar a partir de agora. Zuckerberg também afirmou que trabalhará junto com Trump para pressionar governos que perseguem empresas americanas a implementarem mais “censura”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados