Influenciador irmão de candidato em Tocantins é flagrado com R$ 40 mil e detido em blitz policial
Suspeita de compra de votos é investigada pela Polícia Civil após apreensão de dinheiro em São Bento do Tocantins
247 - O influenciador digital Evoney Fernandes, irmão do candidato a prefeito de São Bento do Tocantins (TO), Ernandes Fernandes (Republicanos), foi detido na noite desta sexta-feira (4) após ser flagrado com mais de R$ 40 mil em espécie, destaca o Metrópoles. Ele estava acompanhado de outro homem, identificado como o motorista do veículo, quando foram parados em uma blitz policial. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, há suspeitas de que o valor seria destinado à compra de votos durante o período eleitoral.
O Ministério Público relatou que o carro em que Evoney e o motorista estavam tentou fugir da abordagem policial, mas foi interceptado com o apoio da Polícia Civil. Durante a revista, os policiais encontraram o montante em dinheiro. O motorista declarou que o valor era proveniente de uma negociação de compra e venda de gado. Apesar disso, os dois foram encaminhados para a delegacia em Araguatins, onde prestaram depoimento. O dinheiro e o celular de Evoney foram apreendidos e serão enviados à Polícia Federal para investigação.
A assessoria de Evoney Fernandes negou que o influenciador tenha sido levado à delegacia, afirmando que o valor não lhe pertencia, mas sim ao motorista. No entanto, a Polícia Civil e o Ministério Público seguem apurando o caso, e as suspeitas de crime eleitoral ainda estão sob investigação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: