Lewandowski rebate acusações de bolsonaristas sobre atuação da PF
Segundo o ministro, a PF é uma instituição "republicana" e de "excelência"
247 - O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, rebateu nesta terça-feira (3) as acusações feitas por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que a Polícia Federal estaria perseguindo opositores do presidente Lula (PT), informa o G1. Lewandowski classificou como “bastante graves” as falas dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC), que afirmaram que a corporação está investigando aliados de Bolsonaro para atingi-lo.
Segundo o ministro, a PF é uma instituição "republicana" e de "excelência". "É uma corporação independente, que não é de governo, é de Estado", disse. Ele completou afirmando que os inquéritos da PF são desenvolvidos com base em critérios técnicos e sem qualquer viés político.
Os ataques feitos pelos senadores também acusam o Supremo Tribunal Federal (STF) de interferir no funcionamento da PF. Lewandowski negou as acusações. "Um ministro [do STF] não tem nenhuma ingerência. É uma instituição que trabalha de forma totalmente independente. Não tem nenhuma ingerência de ministro do Supremo. E eu, como ministro do Supremo, jamais admitiria qualquer ingerência", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: