Lira sinaliza criação de grupos de trabalho para discutir critérios de prisão de parlamentares
Essa movimentação política ganhou força após a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento na execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ)
247 – Durante uma reunião com líderes partidários realizada nesta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou que irá instalar grupos de trabalho para discutir os critérios para a prisão de parlamentares e as normas relacionadas às operações policiais dentro do Congresso.
Os parlamentares da oposição têm exercido pressão para que seja analisada uma proposta que represente uma resposta do Legislativo às recentes operações da Polícia Federal contra deputados.
Essa movimentação política ganhou força após a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento na execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Na semana passada, o plenário da Casa votou pela manutenção da prisão preventiva de Brazão, obtendo apenas 20 votos a mais do que o número mínimo necessário. (Com informações de Valor Econômico).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: