Luciana Santos: “precisamos virar a página do negacionismo”
O governo federal anunciou aportes milionários para iniciativas de popularização da ciência no país
247 - A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, afirmou que é necessário “virar a página do negacionismo”. Nesta semana, o governo informou que serão investidos R$ 740 milhões para iniciativas de popularização da ciência no país. O recurso é voltado para realização de feiras, implementação de laboratórios em escolas e outras ações.
A titular da pasta defendeu a importância da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre em Brasília (DF), e citou a vacina como uma solução da tecnologia. A ministra concedeu entrevista ao jornal Metrópoles.
“Isso [Semana Nacional da Ciência e Tecnologia] foi uma iniciativa do presidente Lula, em 2004, cujo objetivo é aproximar a ciência e tecnologia das pessoas para que não seja encarado como algo distante, que a ciência está em todo lugar e ela faz parte da vida das pessoas, do cotidiano. Ainda mais porque nós precisamos virar a página do negacionismo, que é tão nefasto”, afirmou.
“A evidência científica é observação, é pesquisa, é teste, é comprovação. E você precisa das soluções da ciência, da tecnologia, para ser profissional, e a semana tem esse papel, de a gente difundir, de popularizar, de aproximar, e é uma festa, a festa da ciência e tecnologia”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: