TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lula critica estados e intermediários privados por alta nos combustíveis

      “O povo precisa saber quem é o ‘filho da mãe’ que faz isso”, disse o presidente sobre a alta dos combustíveis

      17.02.2025 - Visita à Feira de Negócios da Indústria Naval e Offshore Brasileira - Terminal Marítimo Almirante Maximiano da Fonseca (Tebig) da Transpetro, Angra dos Reis - RJ (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) que a alta no preço dos combustíveis não é culpa do governo federal, e sim, dos estados e dos intermediários privados. Segundo Lula, a gasolina está sendo vendida aos consumidores pelo dobro do preço de quando sai da Petrobras.

      “O governo e a Petrobras são culpados pelo reajuste, mas muitas vezes a Petrobras não tem culpa nenhuma. A gasolina sai da Petrobras a 3,04 centavos e na bomba é vendida pelo dobro do que sai da Petrobras. Mas o povo pensa que foi a Petrobras que aumentou, e nem sempre é ela, porque cada estado e cada posto tem a oportunidade de aumentar o quanto quer”, explicou.

      De acordo com o presidente, a situação do gás é ainda mais grave. “Sobre o gás, é mais grave. O botijão sai a 35 reais, mas, chega a 140 quando é entregue ao estado. O povo precisa saber quem é o ‘filho da mãe’ que faz isso”, criticou.

      Por fim, Lula fez críticas aos intermediários privados e disse que se sentiu “ofendido” com a privatização da BR Distribuidora. “A Petrobras precisa vender para os grandes consumidores direto o diesel, a gasolina e o gás, para baratear. O povo é assaltado pelo intermediário. Me senti tão ofendido quando privatizaram a BR Distribuidora. Quem ganhou? A Petrobras, o povo? Não. Quem ganhou foi quem comprou, e muito barato”, afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados