Lula defende inclusão social e diz que 'elite acredita que os pobres devem continuar pobres'
"Existem governantes que, até hoje, acham que devem governar para apenas 30 milhões de pessoas e não para os mais de 215 milhões de brasileiros", disse
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (26) a inclusão dos mais pobres no Orçamento e criticou os governantes que querem governar para apenas uma parcela da sociedade.
“Somos um país onde, historicamente, a elite governante nunca se importou com o povo. É um dado histórico, desde os tempos do Império. Existem governantes que, até hoje, acham que devem governar para apenas 35% ou 40% da sociedade. O resto é resto”, disse Lula durante o anúncio de investimentos de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções..
"Não se faz um único esforço pra gente mudar esta realidade e fazer com que as pessoas galguem um degrau, dois degraus, na sociedade deste país”, ressaltou mais à frente.
As ações do programa são voltadas para transporte, prevenção de desastres, esgotamento sanitário, abastecimento de água e infraestrutura social. Os projetos foram submetidos pelos municípios e estados e, após análise, receberam aprovação da Casa Civil, órgão responsável pelo programa. Entre as 3.700 propostas apresentadas, 872 foram selecionadas, beneficiando 707 cidades.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: