Lula defende união do G20 contra extremismo após atentado em Brasília
'Precisamos proteger o espaço público e combater o extremismo’, disse o presidente no encerramento do G20 Social
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (15) que os países do G20 enfrentem em conjunto as ameaças extremistas. A declaração vem após o atentado terrorista bolsonarista na Praça dos Três Poderes, na última quarta-feira (13), quando um homem se explodiu ao tentar atacar o Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF.
"O G20 precisa discutir uma série de medidas para reduzir o custo de vida e promover jornadas de trabalho mais equilibradas. Precisa ouvir a juventude, que enfrentará as consequências das tarefas que deixarmos inacabadas. Precisa preservar o espaço público, para que o extremismo não gere retrocessos nem ameace direitos. Precisa se comprometer com a paz, para que rivalidades geopolíticas e conflitos não nos desviem do caminho do desenvolvimento sustentável", disse Lula no discurso de encerramento da Cúpula Social do G20, no Rio de Janeiro-RJ.
No discurso, o presidente também defendeu a taxação dos super-ricos e o desenvolvimento sustentável, pediu maior a participação da sociedade civil nos principais fóruns globais e criticou a desigualdade econômica gerada pelo neoliberalismo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: