TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula diz que terá “muito cuidado” ao fazer campanha nas eleições municipais: “a eleição termina e a vida continua”

    “O que eu não quero é que os adversários ganhem, porque são negacionistas”, disse

    Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou na manhã desta sexta-feira (21) sobre as eleições municipais de 2024 e as dificuldades em costurar apoios em meio a negociações com o Congresso Nacional em entrevista à Rádio Meio de Teresina (PI). “Eu tenho que ter muito cuidado nas eleições para prefeito porque eu tenho uma base de apoio no Congresso muito heterogênea. Então na medida em que tiver um partido que no Congresso me apoia em divergência profunda com o partido que está lançando a candidatura, eu vou ter que decidir se eu venho ou não”, avaliou.

    Lula também falou sobre a situação específica de algumas capitais, onde o PT deve lançar candidatos ou apoiar aliados. “No caso de Teresina eu estou te dizendo antecipadamente: eu vou participar da campanha do Fábio [Novo], sem necessitar, porque do jeito que eu estou vendo nem vai necessitar. Nós temos São Paulo, em que nós temos chances de ganhar as eleições, o Boulos pode ser prefeito; no Rio de Janeiro nós vamos apoiar o Eduardo Paes, que é o candidato certo para se reeleger. Em Recife a gente está apoiando o João Campos. E tem outras cidades em que a gente vai lançar candidatos. No Rio Grande do Sul a gente tem uma candidata competitiva, que é a Maria do Rosário. E outras cidades importantes que a gente tem interesse de ter candidatos nós vamos lançar. Onde eu não tiver candidato eu vou apoiar o candidato aliado”, disse.

    No entanto, o presidente ressaltou a importância de impedir a vitória de candidatos negacionistas e de extrema direita. “O que eu não quero é que os adversários ganhem porque são negacionistas. Então estarei fazendo esse jogo com muito cuidado, sem esquecer que a eleição termina e a vida continua, eu sou presidente, o Congresso vai funcionar e eu vou precisar ter relação com o Congresso”, afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados