Lula ficou irritado com Hino Nacional em linguagem neutra
Hino Nacional em linguagem neutra foi cantado em comício de Boulos em São Paulo
247 - A execução do Hino Nacional em linguagem neutra durante um comício do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), provocou a indignação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula, que esteve presente no evento, não percebeu a alteração na letra no momento, mas ficou irritado ao ser informado sobre o episódio dias depois. O presidente considerou a mudança desnecessária e temeu que a polêmica pudesse ser explorada pela extrema-direita. As informações são do Metrópoles.
Em resposta à situação, Boulos rapidamente tomou medidas para distanciar sua campanha da controvérsia. O candidato condenou publicamente a alteração no hino, classificando-a como um "absurdo", e anunciou o rompimento do contrato com a produtora responsável. Boulos ressaltou que não participou da decisão de modificar o hino, refletindo a preocupação de que o incidente sirva de munição para seus adversários políticos.
A repercussão negativa também foi sentida entre os aliados de esquerda, que criticaram a mudança do hino como um erro estratégico. Lula, que havia saído otimista do comício, viu o episódio como uma "casca de banana" que pode prejudicar a campanha de Boulos e a si próprio, especialmente em um cenário eleitoral profundamente dividido em São Paulo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: