Marido de passageira de avião que colidiu com helicóptero nos EUA revela últimas mensagens pouco antes de acidente
Hamaad Raza, marido de uma das vítimas, revelou que recebeu uma mensagem de sua esposa momentos antes do acidente
247 - O trágico acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, em Washington, resultou na queda de um avião de passageiros da PSA Airlines no rio Potomac, após colidir com um helicóptero militar Black Hawk. A colisão, que deixou pelo menos 30 mortos, tem mobilizado equipes de resgate e investigações por parte das autoridades aeronáuticas. A informação foi confirmada pela agência Reuters, que acompanha o caso.
Em entrevista à WUSA 9, afiliada à CBS News, Hamaad Raza, marido de uma das vítimas, revelou que recebeu uma mensagem de texto de sua esposa momentos antes do acidente. A mulher, de 26 anos, estava a bordo do voo proveniente de Wichita, Kansas, e se aproximava de Washington para pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan. Raza contou que a esposa o avisou sobre a previsão de aterrissagem, mas depois não conseguiu mais entrar em contato.
"Ela me mandou uma mensagem de texto dizendo que eles pousariam em 20 minutos. O resto das minhas mensagens não foram entregues e foi quando percebi que algo poderia estar acontecendo", afirmou o homem, que aguardava a esposa no terminal de chegada. A comunicação interrompida foi o último sinal de vida que ele recebeu antes de ser informado sobre o desastre.
Os serviços de emergência de Washington continuam a vasculhar as águas geladas do Potomac em busca das vítimas, enquanto novos detalhes sobre o acidente vão surgindo. Até o momento, foram retirados vários corpos do rio, mas não há registros de sobreviventes. As condições do voo no momento da colisão eram consideradas normais, o que gerou questionamentos sobre a causa do impacto. A imprensa americana também informou que o voo transportava 64 tripulantes.
Raza, visivelmente angustiado, declarou à WUSA 9: "Estou apenas rezando para que alguém a esteja tirando do rio agora, enquanto falamos. É tudo o que posso rezar, estou apenas rezando a Deus." A tragédia gerou comoção tanto nos Estados Unidos quanto em outros países, e as investigações continuam para determinar as causas exatas do acidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: