HOME > Brasil

Moraes proíbe Filipe Martins de manter contato com Bolsonaro

O ex-assessor também está barrado de usar as redes sociais, sob pena de uma multa diária

Filipe Martins (Foto: Filipe Martins/ Reprodução X )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ordem de soltura emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),  em benefício do ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, proíbe que ele tenha contato com o ex-mandatário e barra o acesso dele às redes sociais, informou a CNN nesta sexta-feira (9).

No documento, o magistrado determina a “proibição de comunicar-se com os demais investigados” no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de estado. Na lista de nomes com os quais ele não pode ter contato, constam o ex-ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, assim como Bolsonaro.

Martins também está barrado de usar as redes sociais, sob pena de uma multa diária de R$ 20 mil, e teve a autorização para porte de arma suspensa. De acordo com a decisão de Moraes,  o ex-assessor deverá usar uma tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno e não poderá deixar o país, além de ser obrigado a se apresentar em juízo todas as segundas-feiras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados