HOME > Brasil

Múcio diz estar otimista após reunião com Haddad: “Defesa não aguenta mais cortes”

Após reunião com a presença do presidente Lula, ministro da Defesa disse que espera que a pasta não sofra com novos cortes

Brasília (DF) 17/04/2024 - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara ouve o ministro da Defesa, José Múcio, comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, do Exército, general Tomás Paiva, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (17) que está otimista que sua pasta não sofra com novos cortes que devem ser feitos para equilibrar as contas neste ano. "Não perguntei ao [Fernando] Haddad se vamos ser cortados ou não [neste ano], mas fiz questão de mostrar a ele nossa realidade para sermos merecedores de julgamento justo. Estou otimista. Aqui a gente não aguenta mais corte", disse à Folha de S. Paulo.

A declaração ocorreu após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). No encontro, a Defesa apresentou a situação fiscal do ministério para 2024 e 2025. "A gente está represando nossas obrigações financeiras, pagamentos, e está precisando que se cuide mais disso", disse Múcio.

Segundo o ministro, Haddad apresentará na semana que vem o que pode ser feito a respeito do tema. Múcio afirmou que o orçamento da Defesa sofreu uma queda de 47% nos últimos dez anos. Em 2014, ainda no governo Dilma Rousseff (PT), a fatia do orçamento médio para discricionárias era de R$ 17 bilhões. Neste ano, foi para R$ 11,65.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados