TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Mudança no Pix visa 'combater o crime e os golpes na internet', destaca Gleisi

      Futura ministra criticou a oposição por ‘prestar um desserviço ao país’ ao distorcer as medidas anunciadas pelo Banco Central

      (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A presidente nacional do PT e futura ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta sexta-feira (7) as medidas adotadas pelo Banco Central para combater fraudes nas transações via Pix. O BC anunciou que vai eliminar chaves Pix para CPFs e CNPJs em situação irregular, que são usadas para dar golpes.

      “‘Morto não pode fazer pix!’ Isso resume a medida do BC de cancelamento de chaves pix que são usadas por bandidos para dar golpes contra os cidadãos.. CPFs que tenham situação cadastral ‘suspensa’, 'cancelada’, ‘titular falecido’ e ‘nula’ não poderão ter chaves Pix registradas na base do Banco Central”, defendeu Gleisi. “A mesma regra vale para CNPJs que estejam em situação cadastral ‘suspensa’, ‘inapta’, ‘baixada’ e ‘nula’, ou seja: empresas que não existem ou não funcionam mais”, completou.

      O anúncio do Banco Central gerou a reação do bolsonarismo, que tenta emplacar uma nova onda de desinformações sobre o Pix, como já ocorreu em janeiro deste ano. Segundo Gleisi, a oposição presta um “desserviço” ao país. “O objetivo é combater o crime organizado e a prática de golpes na internet. A oposição presta um desserviço ao país e ao povo escalando mentiras sobre a medida”, concluiu.

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados