Nego Di é preso por golpe que causou prejuízo de R$ 5 milhões a clientes
Nego Di e sua esposa estão no centro das investigações, que apontam a promoção de rifas virtuais ilegais como a origem dos recursos suspeitos
247 - Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (14), na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. Na última sexta (12), ele havia sido alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. De acordo com G1, ele deve ser transferido para o Rio Grande do Sul ainda no domingo.
Nego Di e sua esposa estão no centro das investigações, que apontam a promoção de rifas virtuais ilegais como a origem dos recursos suspeitos. Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues. Tal ação causou prejuízo de R$ 5 milhões a clientes.
A operação de sexta teve como objetivo não apenas apreender bens de valor significativo, mas também coletar documentos, mídias sociais, celulares e outros itens que possam fornecer uma visão mais ampla sobre os crimes praticados e os valores obtidos pelo casal. A Justiça autorizou o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros ligados aos fatos apurados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: