HOME > Sul

Nego Di usa Folha de S. Paulo para validar suas fake news sobre as enchentes

Além de chamar a primeira-dama Janja Lula da Silva de “put*” e expor corpos nas redes, o homem vem atrapalhando o processo de resgate no local com suas fakes

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Propagador de várias fake news sobre a tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, o ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como “Nego Di”,  usou uma matéria mentirosa do jornal Folha de S. Paulo para validar suas fake news sobre as enchentes.

A Folha de S. Paulo disseminou uma gravíssima fake news na semana passada, ao acusar o governo de Lula de mentir sobre uma proposta de ajuda do governo uruguaio. Ao contrário do que foi dito pelo jornal paulista, o governo brasileiro recebeu a ajuda uruguaia e agradeceu pelo apoio. Leia, abaixo, a nota da Secom:

Nota Secom – Em texto publicado na noite desta quarta-feira (8), sem ouvir nenhum representante do governo, o jornal Folha de S.Paulo faz uma acusação grave. Afirmou que o "governo mente ao afirmar que não dispensou oferta de ajuda do Uruguai ao RS".

Para sustentar essa afirmação, o jornal compara uma nota da assessoria de comunicação do Ministério Defesa com uma nota da Secom sobre o mesmo tema como se fossem contraditórias. Não são.

A nota do Ministério da Defesa afirma que "o Comando Militar conjunto declinou da oferta da aeronave [do Uruguai] por restrições de pistas disponíveis para pouso em Porto Alegre".

Mesmo o governo esclarecendo os fatos, o jornal manteve a matéria que foi compartilhada pela subcelebridade, que ainda, de forma oportunista, aproveitou o momento para mobilizar a população pela queda do presidente Lula, que já destinou mais de R$ 60 bilhões ao Rio Grande do Sul.

Saiba mais - A juíza Fernanda Ajnhorn, do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, determinou durante o final de semana que a subcelebridade pare de promover novas postagens contendo desinformação sobre a tragédia e indicou uma multa de R$ 100 mil por dia pela reincidência. Além de chamar a primeira-dama Janja Lula da Silva de “put*”, o homem vem atrapalhando o processo de resgate no local, disparando várias mentiras sobre as ações do governo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados