TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Nem o primeiro passo para o golpe foi dado, alega Jair Bolsonaro

    Primeira Turma do STF analisa se torna réus o ex-mandatário e outros sete acusados pela PGR de integrarem o núcleo central de um plano de golpe de Estado

    Jair Bolsonaro (Foto: Gustavo Moreno)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar, nesta terça-feira (25), a existência de uma trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Durante uma conversa com o advogado Eumar Novacki, que integra a defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-mandatário alegou que "nem o primeiro passo foi dado" para decretar um possível estado de defesa. A informação é do jornal O Globo.

    Antes do início do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro enviou uma mensagem a aliados próximos, em grupos de WhatsApp e Telegram, na qual também negou envolvimento em um plano para permanecer no poder após a derrota nas eleições de 2022.

    Nesta terça-feira, a Primeira Turma do STF analisa se torna réus Jair Bolsonaro e outros sete acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de integrarem o núcleo central de um plano de golpe de Estado. Caso condenado às penas máximas de todos os crimes pelos quais é denunciado, o ex-mandatário pode pegar até 43 anos de prisão.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados