HOME > Brasil

'O melhor, nesse momento, é Silvio Almeida sair para se defender, podendo voltar se for inocente', diz Genoino

Ex-deputado defende que o governo adote o 'modelo Hargreaves'. Ministro Silvio Almeida foi acusado de assédio sexual

(Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal José Genoíno defende que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, deixe o cargo diante das denúncias de que teria cometido assédio sexual contra mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Genoíno classificou o caso como "muito sensível": "é uma situação simbolicamente delicada, porque envolve a questão dos direitos humanos, a questão das mulheres, da luta feminista, e a questão racial".

Em entrevista à TV 247, Genoíno defendeu que o governo Lula (PT) adote o 'modelo Hargreaves', quando o ex-ministro da Casa Civil Henrique Hargreaves, no governo Itamar Franco, foi acusado pela CPI dos Anões do Orçamento. Na ocasião, ele deixou a administração federal e retornou ao cargo quando as denúncias se mostraram infundadas. "Acho que o governo tem que conversar e aplicar aquilo que ficou como paradigmático, que ficou como uma referência no início do governo Itamar [Franco], na época da CPI dos Anões do Orçamento. Tinha uma denúncia que envolvia o [Henrique] Hargreaves, que era o chefe da Casa Civil. Imediatamente o Hargreaves pediu para sair do governo, houve a investigação, não se provou nada e ele voltou". 

"Eu acho que o melhor nesse momento seria o Silvio Almeida sair do governo. Essas investigações estão em curso, ele fica totalmente livre para se defender, para participar de todas as apurações. É uma questão muito sensível. O melhor seria o governo conversar com ele e ele aplicar a referência que foi com o Hargreaves: sai, investiga e, se nada for provado, ele volta. Isso é normal em uma República democrática e em um governo progressista, em que esses temas têm um peso e uma simbologia muito importante", concluiu o ex-parlamentar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados