OAB quer que advogados tenham direito de andar armados. 'Se aprovada, a proposta vai trazer problema', diz Pedro Serrano
Representantes da entidade devem começar a fazer articulações em Brasília em torno do assunto
247 - A Ordem dos Advogados do Brasil quer que advogados tenham direito de portar armas no país. Representantes da entidade devem começar a fazer articulações em Brasília (DF) em torno do assunto. A OAB representa mais de 1,3 milhão de profissionais.
De acordo com a instituição, o porte para advogados "garantirá igualdade entre as funções da Justiça". "Enquanto Ministério Público e juízes tiverem porte, advogados também devem ter", defende Beto Simonetti, chefe da entidade, à coluna Radar.
O jurista Pedro Serrano criticou a proposta. "O mundo anda torto mesmo. Totalmente insensato, se aprovado só vai trazer problemas", afirmou o estudioso na rede social X.
Segundo o jurista, defensores do projeto afirmaram que juízes e promotores têm porte de arma e, por consequência, advogados também deveria ter.
"Vamos andar armados pra trocar tiros com eles? A Ordem tem coisas muito mais relevantes e consistentes para se preocupar. Como regra geral, salvo exceções, apenas Polícias e forças armadas devem portar armas".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: