TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Pedro Serrano: 'Elon Musk prega um claro constitucionalismo abusivo' contra o Brasil

    O jurista demonstrou repúdio ao posicionamento do bilionário, que chegou a defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF)

    Alexandre de Moraes (à esq.), Pedro Serrano (meio) e Elon Musk (Foto: Divulgação | Reuters)

    247 - O jurista Pedro Serrano alertou neste sábado (13) em uma de suas redes sociais que os ataques feitos pelo dono da rede social X, Elon Musk, ao Brasil e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes fazem parte de um "pregar claro constitucionalismo abusivo, um golpe na Constituição" brasileira. 

    "Quem cogita do impeachment do ministro Alexandre por conta de suas decisões judiciais, em especial as em Defesa da democracia, além de pregar claro constitucionalismo abusivo, um golpe na Constituição, atenta contra todo o sistema democrático e de proteção aos direitos. Devemos enfrenta-los no debate, não permitindo tal cogitação", escreveu o estudioso em uma de suas redes sociais. 

    Dono do X, Musk chegou a defender o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. O afastamento do magistrado da Corte também é defendido por políticos e apoiadores da extrema-direita no Brasil principalmente por aliados de Jair Bolsonaro (PL). 

    O ministro do Supremo tem atuação de destaque no inquérito das fake news e da trama golpista, duas investigações em que delatores citaram Bolsonaro. Outro motivo para ataques ao STF é a discussão de propostas com o objetivo de regulamentar as redes sociais, para evitar a propagação de fake news e discursos de ódio. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados