TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF abre inquérito sobre tentativa de entrada de itens eletrônicos para ‘kid preto’ preso

    A irmã do militar tentou entregar um panetone com um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória

    Rodrigo Bezerra Azevedo (Foto: Reprodução)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar a tentativa de entrada de itens eletrônicos para o tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, preso desde novembro de 2024, acusado de envolvimento em um plano para matar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN Brasil.

    O caso, que ocorreu no final de dezembro, envolve a tentativa de sua irmã, Dhebora Azevedo, de entregar uma caixa de panetone com um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória.

    Os itens foram apreendidos pelas autoridades e o caso foi imediatamente reportado ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a investigação, os objetos seriam usados para permitir que o militar tivesse acesso a arquivos eletrônicos não autorizados dentro do Comando Militar do Planalto, onde ele permanece detido. A PF abriu a apuração com base no artigo 349-A do Código Penal, que trata da entrada de aparelhos eletrônicos em estabelecimentos prisionais sem permissão legal.

    Em depoimento à PF na terça-feira (14), Dhebora Azevedo explicou que levou os itens para que seu irmão pudesse ouvir músicas durante o período de prisão. Ela afirmou que gravou para ele 57 faixas de diversos gêneros musicais, incluindo músicas gospel, forró e nacionais.

     A irmã de Azevedo negou que o militar tenha solicitado os itens e afirmou que agiu por iniciativa própria, destacando que não havia "áudios de terceiros ou qualquer outro arquivo em formato de texto ou vídeo". Ela também enfatizou que os itens não continham conteúdo ilícito. O material apreendido foi enviado à perícia da Polícia Federal, que fará a extração do conteúdo dos dispositivos para análise. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados