HOME > Brasil

PF investiga queda de avião que deixou 61 mortos em Vinhedo

Aeronave que havia decolado de Cascavel (PR) tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Sede da PF em Brasília (DF) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) iniciou as investigações para apurar o acidente aéreo envolvendo aeronave da companhia Voepass na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). 

Agentes já estão no local do acidente e a instituição disse que compôs um gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos (SP). 

Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), informou nesta sexta-feira que todas as pessoas que estavam a bordo do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, morreram, segundo a TV Bandeirantes.

A prefeitura de Valinhos disse mais cedo em comunicado que não há sobreviventes da queda da aeronave da companhia aérea na cidade vizinha Vinhedo, acrescentando que participa de uma operação conjunta no local.

"A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira", disse o Departamento de Gestão e Jornalismo da Prefeitura de Valinhos.

"Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes", completou.

Mais cedo, a Voepass confirmou a queda da aeronave que havia decolado de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O avião tinha 57 passageiros e 4 comissários a bordo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados