TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PF não encontrou “elementos suficientes” para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro, diz Andrei Rodrigues

      Segundo delação de Mauro Cid, os dois faziam parte de uma ala radical que tentava convencer Bolsonaro a dar um golpe de Estado

      Eduardo Bolsonaro (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (28) que a corporação não encontrou “elementos suficientes” para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro no inquérito do golpe, informa a CNN Brasil. O deputado e a ex-primeira dama foram citados na delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid como membros de uma “ala radical” da trama golpista.

      “Ele [Mauro Cid], ao colaborar e citar algumas pessoas, aponta alguns elementos que podem nos levar a coletar provas para responsabilizar ou não essas pessoas. No caso concreto, está lá no relatório do inquérito policial, não houve a busca de outros elementos que pudessem confirmar que essas pessoas tenham participado [da tentativa de golpe]”, disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. 

      De acordo com os depoimentos de Cid, Eduardo e Michelle estava constantemente conversando com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), instigando-o para dar um golpe de Estado. “Investigamos, apuramos, não encontramos elementos suficientes para várias pessoas, não só essas duas [Eduardo e Michelle]. E, portanto, fizemos a conclusão que tinha que ser feita”, finalizou Andrei Rodrigues.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados