PF não indicia Michelle Bolsonaro no inquérito das joias
A ex-primeira-dama teve sigilos bancário e fiscal quebrados. Também prestou depoimento à Polícia Federal
247 - A Polícia Federal (PF) não indiciou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no inquérito das joias. A esposa do ex-mandatário teve sigilos bancário e fiscal quebrados. Também foi depor na PF no ano passado, mas decidiu ficar em silêncio.
Investigadores apuram um esquema de venda ilegal de presentes dados por governos de outros países e que, por determinação do Tribunal de Contas da União, devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal. Marido de Michelle, Jair Bolsonaro (PL) esteve entre os 11 indiciados pela PF.
A Receita Federal reteve os itens no aeroporto de Guarulhos (SP) em 2021. Por consequência, Bolsonaro e seus auxiliares tentaram se desfazer das joias. O kit incluía um colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes, todos da marca de luxo suíça Chopard.
De acordo com as investigações, Bolsonaro cometeu os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato/apropriação de bem público. Quem também esteve entre os 11 indiciamentos foi o tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-mandatário.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: