Pimenta declara apoio a Edinho Silva para presidente do PT; Rui Falcão entra na disputa
Falcão integra a ala minoritária do PT, enquanto Edinho Silva pertence à corrente majoritária
247 - O ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) declarou nesta quarta-feira (9) seu apoio ao ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, na disputa pela presidência do PT.
Segundo Pimenta, Silva tem compromisso firme com o presidente Lula e irá abrir um novo período de "diálogo" e "renovação". Leia na íntegra a nota: O PT vive, e viverá, no próximo período uma fase de grandes desafios, não só por ser o partido do Presidente da República, mas pelas tarefas que se colocam pra esquerda no Brasil e no mundo. Neste cenário desafiador que se avizinha, é preciso que o PT tenha, em sua presidência, uma pessoa com experiência, firmeza, capacidade de diálogo e articulação para dar conta dessa imensa tarefa. Por isso estou com Edinho Silva, companheiro que reúne todos os predicados e qualidades para conduzir o partido. Edinho sempre esteve ao lado do Presidente Lula, principalmente nos momentos mais difíceis, demonstrando sua lealdade, característica fundamental entre companheiros. Além disso, Edinho sempre mostrou compromisso com tudo aquilo que defendemos, e vai inaugurar um período de diálogo, de renovação e mudanças fundamentais para que o PT possa continuar com sua missão de ser uma ferramenta de transformação e de construção de uma sociedade mais justa para o povo brasileiro.
Mais cedo, o deputado federal Rui Falcão (PT) lançou sua candidatura à presidência do PT. Ele já presidiu o PT de 2011 a 2017.
Falcão integra a ala minoritária do PT, Novo Rumo, enquanto Edinho Silva pertence à corrente majoritária, Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma do presidente Lula.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: