TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Pimenta pede à PGR tornozeleira eletrônica para Bolsonaro por risco de fuga

      Em ofício enviado a Paulo Gonet, o deputado citou reportagens que mencionam discussões de Bolsonaro com aliados sobre a possibilidade de deixar o país

      Deputado Paulo Pimenta e Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | REUTERS/Joe Skipper)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quinta-feira (20) pedindo a imposição de uma tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro (PL), informa reportagem de Gabriel de Sousa no jornal Estadão.

      No ofício enviado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, Pimenta argumenta que a medida é necessária para evitar uma possível fuga do ex-chefe do Executivo, citando reportagens que mencionam discussões de Bolsonaro com aliados sobre a possibilidade de deixar o país.

      "Considerando a necessidade de resguardar a ordem pública, a instrução processual e a eficácia da persecução penal, faz-se imperativo que seja imposta a Jair Bolsonaro a utilização de tornozeleira eletrônica como medida cautelar adequada e proporcional aos fatos noticiados", afirmou Pimenta no documento, ainda de acordo com o jornal.

      Em nota ao Estadão, a defesa de Bolsonaro afirmou: "o presidente Bolsonaro compareceu a todos os atos da investigação, obedeceu a todas as medidas cautelares de distanciamento dos demais investigados e sempre reiterou, em sucessivas entrevistas, que não iria fugir. Qual seria a evidência concreta de risco de fuga?"

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados