PL fica dividido sobre eventual retirada da pré-candidatura de Ramagem na disputa pela prefeitura do Rio
Uma ala do PL defende que Ramagem abandone a disputa eleitoral
247 – O Partido Liberal (PL), ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, está dividido quanto à pré-candidatura do deputado Alexandre Ramagem (PL-RN), ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de outubro. De acordo com informações publicadas pelo site Valor Econômico nesta sexta-feira (12), uma ala do PL defende que Ramagem abandone a disputa eleitoral.
Após a Polícia Federal revelar trocas de mensagens entre o ex-chefe da Abin e Bolsonaro, nas quais Ramagem auxilia o ex-mandatário com informações sobre investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-assessor Fabrício Queiroz, lideranças da sigla passaram a temer que novos desdobramentos do caso afetem o potencial eleitoral de pré-candidatos do PL nas eleições municipais deste ano.
Conforme apurou o Valor, dentro do partido, alguns ainda acreditam que o caso pode comprometer as pretensões eleitorais de pré-candidatos apadrinhados por Bolsonaro.
Lançado pelo ex-presidente à prefeitura da capital do Rio de Janeiro, Ramagem pode enfrentar uma situação ainda mais complicada após investigações da PF revelarem um suposto esquema de espionagem ilegal realizado pela Abin para monitorar autoridades e desafetos políticos de Bolsonaro.
O entorno de Bolsonaro também estaria demonstrando desconforto com uma gravação, supostamente feita por Ramagem, de uma reunião em que o ex-presidente discute o suposto caso de rachadinha envolvendo o gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: