HOME > Brasil

PM de Goiás faz "bico" ilegal na campanha de Pablo Marçal, diz site

Pré-candidato a prefeito de São Paulo anunciou a entrada do tenente-coronel Edson Melo em sua equipe de segurança

Pablo Marçal (Foto: Reprodução (Youtube))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo de supostas ameaças de morte, o empresário e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) ampliou sua equipe de segurança e contratou o tenente-coronel Edson Melo, ex-comandante do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás. Melo ganhou notoriedade após comandar a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) durante a caçada do serial killer Lázaro Barbosa.

No entanto, segundo reportagem publicada no portal Goiás 24 Horas, "Melo está no exercício ilegal da profissão ao fazer ‘bico’ de segurança para Pablo Marçal". A atividade pode ser punida com advertência, repreensão e até detenção do militar em alguns estados, segundo a matéria.

A profissão de vigilante privado é regulamentada pela Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, conforme estabelecido pela Polícia Federal. De acordo com essa legislação, os vigilantes precisam completar um curso de formação específico e ser aprovados em exames de saúde física, mental e psicotécnica. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 21 anos de idade e ter concluído a quarta série do ensino fundamental. Para exercer a função, o candidato deve solicitar formalmente o registro junto à Polícia Federal, que é a entidade responsável pela fiscalização do setor.

Segundo Marçal, Melo tirou licença da polícia goiana para trabalhar em sua equipe de segurança durante toda a campanha à Prefeitura de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO