Lula revogou instrução da Receita sobre o Pix para evitar danos à economia causados por bolsonaristas, diz Gleisi Hoffmann
A deputada federal destacou que a disseminação de informações falsas sobre a medida havia gerado uma rejeição ao método de pagamento
247 – A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou nesta sexta-feira (17) um editorial do jornal Estado de S. Paulo, que chamou de “lambança” a decisão do governo federal de revogar a medida que ampliava as normas de fiscalização sobre o Pix. Em publicação nas redes sociais, Gleisi justificou que a revogação, determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve como objetivo “evitar danos à economia popular”.
A deputada federal destacou que a disseminação de informações falsas sobre a medida havia gerado uma rejeição ao Pix, além de estimular golpes.
“Ao contrário do que diz o editorial do Estadão, o presidente Lula revogou a Instrução da Receita sobre o Pix exatamente porque governa o país, com muita responsabilidade, e seguirá governando. Revogou para evitar os danos à economia popular que a exploração política, a balbúrdia bolsonarista, da medida estava provocando - rejeição do pix, cobrança de taxas, golpes”, escreveu. “Diferentemente dos editoriais do Estadão, Lula sabe a diferença entre governar e ser arrogante”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: