Protesto pró-Palestina com apoio de Gleisi Hoffmann marcará o G20 no Rio
O evento tem o objetivo de expressar o posicionamento do povo brasileiro em defesa do povo palestino e contra o imperialismo
247 - Organizações de esquerda anunciaram que farão um protesto em apoio à Palestina durante a reunião da cúpula do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro no próximo dia 18 de novembro. A manifestação, que será realizada na Cinelândia, no centro da cidade, terá como foco a denúncia do "genocídio de Israel na Faixa de Gaza" e a crítica à presença de líderes dos principais países imperialistas, como os Estados Unidos, França e Alemanha, em solo brasileiro. De acordo com Guilherme Amado, no Metrópoles, a convocação do ato conta com o apoio da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e de outros parlamentares do partido, como Jilmar Tatto, Lindbergh Farias e Vicentinho.
O evento tem o objetivo de expressar o posicionamento do povo brasileiro em defesa do povo palestino e contra o imperialismo. O texto de convocação do protesto destaca que este é um momento crucial para dar visibilidade à luta pela autodeterminação do povo palestino. Além de lideranças do PT, o protesto contará com a presença de organizações como o Partido da Causa Operária (PCO), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), e partidos internacionais, como o Partido Comunista Finlandês e o Partido Comunista Americano.
Em entrevista, Gleisi Hoffmann afirmou que, como deputada, ela apoia a manifestação em solidariedade à Palestina, mas foi surpreendida com o conteúdo do texto de convocação. "Eu concordo com a manifestação de apoio ao povo palestino, mas discordo do tom do manifesto que foi distribuído. Não autorizei o protesto contra os chefes de Estado presentes no G20", declarou a líder petista. Embora tenha manifestado sua desautorização ao protesto direcionado aos líderes estrangeiros, Hoffmann reafirmou seu compromisso com a causa palestina.
A manifestação será realizada na Cinelândia, às 10h, e deverá contar com participantes de diversas partes do Brasil. A organização espera mobilizar uma grande quantidade de manifestantes, que têm como objetivo pressionar as autoridades internacionais a adotarem uma postura mais firme em relação à situação na Palestina, especialmente diante dos recentes ataques militares na região.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: