PT entra em campo para se aproximar de evangélicos e afastar bolsonarismo do segmento
Iniciativas ocorrem em âmbito nacional, estadual e municipal
247 - O Partido dos Trabalhadores iniciou uma ofensiva para capturar eleitores evangélicos, que nos últimos anos foram associados ao bolsonarismo por grandes empresários da fé.
Durante um congresso evangélico recente, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometeu apoiar um projeto que prevê comprar bíblias e distribui-las às escolas públicas do estado.
Na semana passada, o PT também convocou os 2.100 candidatos a prefeito e vereador da sigla para um seminário virtual, que buscou alinhar a estratégia de comunicação para esse segmento da população.
Nesta terça-feira, dando sequência ao esforço, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, publicou uma cartilha com orientações para os candidatos. Um dos trechos afirma que “a família é considerada um bom caminho para acessar o coração dos evangélicos. Pode favorecer o diálogo enfatizar que as políticas públicas contribuem para fortalecê-la e dar-lhe dignidade, ao garantir alimentação, moradia,trabalho decente”.
O documento conta ainda com orientações sobre o que não fazer, como “não exagerar ao falar no nome de Deus”, “não associar críticas a pastores e crentes à sua fé” e “não tratar os evangélicos como se fossem todos iguais”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: