Reforma tributária: Lira informa líderes que relatório final só será apresentado quando houver consenso
A expectativa é que a entrega do parecer final seja adiada para quinta-feira
247 – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem afirmado a interlocutores que o parecer final do projeto da reforma tributária, que regulamenta a incidência de impostos sobre consumo, será apresentado apenas quando existir consenso, informou a CNN Brasil nesta quarta-feira (3). O objetivo é evitar que o texto seja alterado de última hora através de emendas de plenário.
A expectativa é que a entrega do relatório final seja adiada para quinta-feira (4), já que um acordo ainda não foi fechado e diversos detalhes permanecem em discussão. Atualmente, o principal debate gira em torno dos setores que podem ser incluídos no "imposto do pecado", uma taxa extra sobre alimentos e produtos considerados prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde.
Sobre o tema, parte dos parlamentares defende a inclusão de novos produtos na taxa extra para permitir a isenção de impostos sobre a carne na cesta básica sem aumentar a alíquota geral. A base governamental, por exemplo, defende que armas sejam sobretaxadas, mas a oposição já rejeitou a opção.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: