Ricardo Cappelli defende bloqueio de recursos financeiros da Starlink: "nenhum bilionário estrangeiro vai mandar no Brasil"
A medida, ordenada por Moares, tem como objetivo garantir o pagamento de multas decorrentes do descumprimento de decisões judiciais
247 – O bilionário Elon Musk reagiu nesta quinta-feira (29) com ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado determinar o bloqueio das contas bancárias da Starlink no Brasil, empresa de internet via satélite do empresário.
Em resposta aos ataques, diversas figuras políticas usaram as redes sociais para defender a decisão de Moraes. A medida, ordenada pelo ministro, tem como objetivo garantir o pagamento de multas decorrentes do descumprimento de decisões judiciais que exigiam o bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X, também pertencente a Musk.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, elogiou Alexandre de Moraes e enfatizou que “nenhum bilionário estrangeiro vai mandar no Brasil”.
“Tem que bloquear as contas e expulsar se não seguir nossas leis. Governo do Povo, das Democracias, ou governo de meia dúzia de bilionários que querem mandar no mundo. Essa é a questão”, escreveu em uma publicação na rede social X.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: