'Serei terminalmente contra e Lula concorda comigo', diz Camilo Santana sobre cortes na educação
Presidente deixou claro a ministros que os cortes também não devem afetar benefícios sociais
247 - O ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou que é fortemente contra cortes na área, e que o presidente Lula concorda com sua visão, em meio a debates no governo federal sobre a magnitude dos cortes de gastos previstos.
Nesse sentido, Camilo defendeu uma ampliação dos investimentos na educação. "Eu serei terminantemente contra qualquer mudança das medidas constitucionais da educação no nosso país e não tenho dúvida de que o presidente Lula também concorda com a minha fala. Ao contrário, acho que a educação precisa ampliar os investimentos em educação nesse país", disse o ministro durante coletiva de imprensa da Reunião Global de Educação (GEM, na sigla em inglês), nesta sexta-feira (1). As declarações foram citadas pelo Correio Braziliense.
E completou: "Eu justifico dizendo que o Brasil precisa olhar e precisa ampliar os seus investimentos em aplicação básica, por conta de um terço da população não ter concluído os estudos básicos, pela questão per capita, um terço dos países de OCDE, pelos resultados que nós temos de alfabetização, do PISA, evasão escolar... Então, eu não tenho dúvida que o presidente Lula está no caminho certo e acredito que nós vamos ampliar os investimentos".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: