Silvio Almeida é demitido após enfrentar acusações de assédio
'O presidente Lula considera insustentável a manutenção do ministro no cargo', afirmou o Planalto. Veja a íntegra da nota
247 - O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, deixou a pasta após ser acusado de assédio sexual. O titular da pasta teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Leia a íntegra da nota emitida pelo Planalto:
Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania.
O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.
A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.
O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: