STF chega a 9 votos para manter Moraes na relatoria de inquéritos que investigam Bolsonaro
Com o voto, já são nove ministros do STF contrários ao recurso da defesa do ex-mandatário
247 – O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (13) contra o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria dos inquéritos que investigam o ex-mandatário.
No recurso, os advogados de Bolsonaro argumentaram que Moraes é "parte ou diretamente interessado" nas investigações.
Com o voto de Nunes Marques, já são nove ministros do STF contrários ao recurso da defesa de Bolsonaro, enquanto nenhum votou a favor.
Em posicionamento, Nunes Marques afirmou concordar com o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, destacando que a defesa de Bolsonaro não conseguiu apresentar fundamentos legais que justificassem o afastamento de Moraes.
O ex-mandatário é alvo de inquéritos que apuram uma tentativa de golpe de Estado, um esquema visando a apropriação privada de joias entregues pelo governo da Arábia Saudita ao governo brasileiro, e possíveis fraudes relacionadas a cartões de vacinação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: