Tebet defende revisão dos gastos do governo federal com benefícios sociais
A chefe da pasta participou da audiência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional
247 – A ministra Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, defendeu nesta quarta-feira (12) a revisão dos gastos do governo federal com benefícios sociais. A chefe da pasta participou da audiência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, onde fez as declarações.
"Ao vincular a valorização do salário mínimo a todos os benefícios, trazemos na próxima década um custo de mais de 1,3 trilhão. Quando falamos da vinculação [do salário mínimo], estamos falando de uma série de benefícios, e aí não é 8 ou 80, desvincular todos", disse. “Temos que analisar as demais vinculações, como está o BPC, abono salarial, seguro-desemprego".
Tebet ainda defendeu que é preciso "atacar" a previdência dos militares antes de alterar as aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O debate sobre a redução de gastos voltou a ganhar destaque depois que o Senado devolveu a medida provisória que alterava as normas para utilização dos créditos de PIS/Cofins. A MP foi planejada pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda, como contrapartida para a desoneração da folha salarial de 17 setores e das prefeituras, aprovada pelo Congresso. (Com informações da Folha).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: