Universidade Mackenzie reavaliará vínculo com Silvio Almeida
Silvio foi demitido do governo Lula após ser alvo de denúncias de assédio sexual
247 - A Universidade Presbiteriana Mackenzie reavaliará o vínculo com o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. O jurista faz parte do corpo docente de graduação e pós-graduação stricto sensu no Campus Higienópolis, em São Paulo (SP).
Procurada pela coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles, a instituição informou que o “professor Silvio Almeida não está no exercício de suas atividades docentes neste semestre” e que escutará o ex-ministro após o fim das atividades deste ciclo, que será encerrado no fim do ano. Somente após ouvi-lo sobre as acusações de assédio a Universidade tomará uma decisão".
Além da Mackenzie, Silvio Almeida foi professor titular na Fundação Getúlio Vargas, na Universidade São Judas e na na Universidade Zumbi dos Palmares.
Silvio foi demitido do governo Lula após ser alvo de denúncias de assédio sexual. Segundo Anielle Franco, ela sofreu o assédio por meses, mencionando episódios em que Almeida a tocou durante reuniões e chegou a apalpar suas partes íntimas. As declarações foram citadas pela revista Veja.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: