Vice-PGR diz que ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira não pagou a correção monetária de multa
A manifestação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal na noite de quarta-feira
247 – O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand, declarou que não poderia considerar a progressão de pena do ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira, uma vez que ele pagou a multa imposta, mas sem a devida correção monetária. Conforme reportagem da CartaCapital, a manifestação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal na noite de quarta-feira (7).
Em 24 de julho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já havia negado um pedido da defesa de Silveira para progressão de pena ao regime semiaberto, afirmando que o ex-deputado já deveria ter quitado a multa imposta. Após o pagamento, a defesa requereu novamente a mudança de regime.
Em documento, Chateaubriand solicitou a Moraes, responsável pelo caso no STF, que emita um novo certificado para o pagamento do valor restante.
Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF por ameaçar o Estado Democrático de Direito e coagir no curso do processo, após uma série de ataques a ministros nas redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: