China e EUA iniciam nova rodada de comunicação estratégica em Beijing
Sullivan disse que o presidente Joe Biden está comprometido em administrar o relacionamento EUA-China de forma responsável
CMG – Wang Yi, diretor do Escritório da Comissão Central de Relações Exteriores, iniciou a nova rodada de comunicação estratégica China-EUA com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em Beijing nesta terça-feira (27).
Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que o relacionamento entre a China e os EUA é de grande importância para ambos os países e para o mundo. Segundo ele, nos últimos anos, o relacionamento sino-estadunidense passou por altos e baixos, as experiências valem a pena ser resumidas e há lições que precisam ser tiradas. É crucial seguir a direção geral de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação ganha-ganha.
Wang salientou que cumprir os entendimentos comuns alcançados pelos dois chefes de Estado em São Francisco é a principal tarefa da nova rodada de comunicação estratégica China-EUA. Ele espera que nos próximos dois dias, os dois lados possam ter uma comunicação profunda para que as relações bilaterais avancem rumo à perspectiva de São Francisco e alcancem um desenvolvimento estável, saudável e sustentável.
Sullivan disse que o presidente Joe Biden está comprometido em administrar o relacionamento EUA-China de forma responsável, evitando que a concorrência se transforme em conflito e cooperando em áreas de interesses comuns. Ele espera manter um diálogo frutífero com a China em uma ampla gama de questões por meio dessa comunicação estratégica e implementar os consensos alcançados pelos dois chefes de Estado.
tradução: Shi Liang
revisão: Erasto Santos Cruz
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: