TV 247 logo
    HOME > China

    Sediada em Beijing Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2024

    Neste ano, o comércio de serviços da China segue se desenvolvendo vigorosamente

    CMG – Como sempre, a Feira é um palco para os produtos mais avanços das grandes empresas do mundo. Neste ano, por exemplo, os visitantes podem desfrutar de uma nova experiência de compra com os dispositivos de realidade virtual da Alibaba, a empresa de tecnologia médica dos Estados Unidos Medtronic trouxe o menor marca-passo do mundo, a Nestlé lançou seu mais recente leite em pó baseado em neuroimagem do cérebro infantil, e a Tesla revelou novos veículos e robôs humanoides.

    A Organização Mundial do Comércio prevê que a participação do comércio de serviços no mercado internacional aumentará dos atuais 22% para acima de 33% até 2040. Por isso, o evento deste ano atraiu a participação de mais de 85 países e organizações internacionais e mais de 450 empresas da Fortune 500. A França é o principal país convidado desta edição.

    As estatísticas do Ministério do Comércio da China revelam que em 2023, o valor total de exportações e importações de serviços ultrapassou 6,57 trilhões de yuans, registrando um novo recorde histórico. Vale ressaltar que a proporção dos serviços intensivos em conhecimento aumentou para 41,4%.

    Neste ano, o comércio de serviços da China segue se desenvolvendo vigorosamente. As importações do setor chegaram a 2,1 trilhões de yuans no primeiro semestre, aumentando 16,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

    Na CIFTIS deste ano, o governo chinês anunciou uma série de medidas para continuar promovendo a compatibilidade dos regulamentos, gestão e normas no domínio dos serviços e ampliando a abertura do mercado chinês. Somado a isso, o país já lançou mais de 1.300 medidas para impulsionar a abertura em 13 aspectos, incluindo ciências e tecnologias, telecomunicações, cultura e turismo, finanças entre outros.

    Wang Hao, vice-presidente global da Tesla e presidente da Tesla China disse que sua empresa já participa da CIFTIS há oito anos consecutivos. Ele acredita que sob o grande apoio do governo chinês, as novas forças produtivas de qualidade poderão injetar mais energia para a economia chinesa e oferecerão mais oportunidades para empresas estrangeiras no país.

    Tradução: Luís Zhao

    Revisão: Denise Melo

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: