HOME > Cultura

Lula: 'Sergio Mendes foi um dos maiores divulgadores da cultura brasileira no mundo'

'Iniciou a carreira ao lado de mestres como Tom Jobim e Vinicius de Moraes', destacou o presidente

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou, nesta sexta-feira (6), uma nota de pesar após a morte do músico Sergio Mendes. "Um dos maiores expoentes e divulgadores da nossa música e cultura no mundo. Grande nome do samba-jazz, iniciou a carreira ao lado de mestres como Tom Jobim e Vinicius de Moraes no Rio de Janeiro dos anos 1950 e 1960", comentou o chefe de Estado.

"Com o grupo Brasil '66, Sergio Mendes ajudou a popularizar a Bossa Nova no mundo inteiro, com grandes álbuns, e a música 'Mas Que Nada', de Jorge Ben Jor, é até hoje seu maior sucesso. Foi o brasileiro com mais gravações no Top 100 das paradas estadunidenses, com 14 músicas", complementou.

Conforme destacou o presidente, "Mendes ganhou o Grammy de world music com o disco 'Brasileiro', de 1992, com várias canções de Carlinhos Brown". "Vinte anos depois, a dupla foi indicada ao Oscar por 'Real in Rio', música da animação 'Rio'. Nesse momento de tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos e fãs de Sergio Mendes".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados