Vocalista do Radiohead humilha manifestante pró-Palestina durante apresentação da banda: “covarde”
Thom Yorke, vocalista da icônica banda britânica Radiohead, protagonizou uma cena constrangedora durante um show solo em Melbourne, na Austrália
247 - Thom Yorke, vocalista da icônica banda britânica Radiohead, protagonizou uma cena constrangedora durante um show solo em Melbourne, na Austrália. Em meio à performance, o cantor foi interrompido por um manifestante pró-Palestina que protestava contra a posição do artista e do grupo em relação ao conflito entre Israel e Palestina, principalmente pelo fato da banda ignorar o genocidio provocado por Israel e se apresentar no país. O incidente aconteceu na quarta-feira (31). As informações são do O Globo.
Durante a apresentação, o manifestante levantou a voz e questionou Yorke: “Quantas crianças mortas você precisa para condenar o genocídio em Gaza?”. Em resposta, o cantor britânico não hesitou em confrontá-lo, pedindo que subisse ao palco: “Não fique aí como um covarde, venha e diga. Você não quer estragar a noite de todos”, rebateu Yorke, visivelmente incomodado com a interrupção. Após o confronto verbal, o artista se retirou temporariamente do palco, enquanto o público manifestava apoio ao cantor, vaiando o ativista. Minutos depois, Yorke retornou e encerrou o show com "Karma Police", um dos grandes sucessos do Radiohead, lançado em 1997.
O episódio remete a um momento polêmico na trajetória do Radiohead. Em 2017, a banda foi amplamente criticada por realizar uma apresentação em Tel Aviv, capital de Israel, apesar dos apelos de grupos pró-Palestina que pediam um boicote cultural ao país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: