TV 247 logo
    HOME > Economia

    Ajuste fiscal avança e Haddad diz que falta pouco para anunciar o pacote

    O ministro sinalizou que alguns ministérios devem ser atingidos com o corte de gastos

    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (11) que existem alguns ministérios dentro do pacote do corte de gastos do governo. De acordo com o titular da pasta, o projeto deve ser aceita ou não até quarta (13) ou, no mais tardar, na quinta-feira (14). 

    Representantes de pelo menos 12 ministérios já discutiram com o Executivo federal sobre o tema. O governo ainda não divulgou quais pastas vão ser atingidas pelo pacote fiscal que prevê redução de gastos. Propostas que atingem cinco ministérios foram concluídas. 

    "As reuniões com ministros de Trabalho, Previdência, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, elas já se completaram. O presidente [Lula] pediu para incluir um ministério nesse esforço, e a negociação deve ser concluída até quarta-feira. Não vou adiantar porque não sei se vai haver tempo hábil de incorporar o pedido dele, mas acredito que vai haver boa vontade para incorporarmos essa medida a mais”, informou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda.

    De acordo com o ministro, a pasta da Casa Civil, comandada por Rui Costa, está analisando a proposta do governo, mas ainda serão necessárias reuniões com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. “Amanhã, à tarde, vamos ter uma reunião com o presidente [Lula] sobre o encaminhamento para o Congresso. Quarta a gente recebe, ou não sinal verde, dessa requisição do presidente.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados